Amigos da Alcateia

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Vamos relembrar:

Alguns Personagens da Jângal

Sou Akelá, um lobo cinzento grande e solitário, sou o líder da alcateia de Seonee. Sou muito experiente, por isso guio os lobos nas caçadas e os levo por caminhos seguros, protegendo-os contra os perigos. A alcateia me respeita e eu respeito a Lei da Jângal e aos meus lobos. Você pode contar comigo para o que precisar, nunca abandono minha alcateia. Lobinho, aprenda comigo a ser sempre justo, proteger sempre o menor, respeitar as nossas Leis e fazer sempre o Melhor Possível.


Meu nome é Baloo Sou o enorme e sábio urso pardo encarregado de ensinar a Lei aos lobinhos.
Durante anos,meus aprendizes foram filhotes de lobo.  Até que apareceu Mowgli, um filhote de homem e a mim coube defende-lo na Roca do Conselho,  quando foi apresentado á alcateia juntamente com seus irmãos.  Com a ajuda de Bagheera,convencemos todos a aceitá-lo.
Desde aquele dia eu me dediquei a ensinar a lei ao pequeno Mowgli, que aprendia com grande rapidez. Era um filhote muito inteligente e suas conquistas me enchiam de alegria e orgulho. Vocês, lobinhos e lobinhas, também são filhotes de humanos e, sem dúvida, têm muitas coisas para
perguntar e muitas para aprender. Minha grande tarefa, assim como fiz com Mowgli,é lhes ensinar a Lei do Lobinho, para que vocês possam viver em paz com seus irmãos e irmãs.     

      

Sigilosa me aproximo e me apresento; sou Kaa, a serpente.
Não precisa ter medo! Eu não sou venenosa.
Sou sábia, pois já vivi muito e sinceramente acredito que você tem muito aprender comigo, se souber escutar meu silvo, sssssss.
Vou ensiná-lo a usar sua inteligência, para que você deixe suas pegadas neste mundo para todo o sempre.
Gosto de conhecer coisas novas, pois sou muito curiosa. Lobinhos e lobinhas também devem ser criativos, engenhosos, abertos ás novidades.  




 Eu sou Bagheera, a ágil pantera negra.
Valente como a mãe loba, ousada como o búfalo selvagem, arrebatada como o elefante ferido.
Minha voz é suave como mel silvestre e meu pelo é mais sedoso do que a que a plumagem das aves.
  Eu me movo rápida e silenciosamente em meio á selva e estou atenta a todos os seus sons e movimentos.
Conheço os segredos para sobreviver.
Sou hábil em usar meu corpo e sei me defender dos males que me atacam e
assim como ensinei Mowgli ensinarei você, amigo lobinho, a ser sempre saudável e cuidar do seu corpo.



Somos Raksha e Pai Lobo, fomos nós quem encontramos Mowgli quando ele se perdeu na Floresta e o adotamos, criando-o junto aos nossos filhotes, ensinando-o a amar a familia e respeitar a Lei.  Mowgli aprendia rápido e tenho certeza que você também aprenderá. 



    
Eu me chamo Lobo Gris, eu e meus irmãos nos tornamos companheiros fieis de Mowgli, crescemos juntos e assim permanecemos, mesmo depois que ele deixou a alcateia. Vamos ensinar a vocês o significado destes sentimento: amizade e companheirismo, temos certeza que você já sabe do que estamos falando.


Eu sou Kotick, a foca branca. Sim, sou diferente das outras focas, e o que eu mais queria era ser igual a elas. Mas descobri que todos somos diferentes uns dos outros e isso é que é legal, por isso vim convidá-los para 
uma aventura de descoberta ao próximo e ajudá-lo nesta convivência. Você verá como vai ser divertido.


      
  
 Mas, além destes e de outros amigos, Mowgli, a pequena rã, também tinha alguns inimigos na Jângal


Sou o grande Shere Khan, alguns dizem que sou mau, mas eu sou apenas um caçador, é verdade que também gosto de caçador seres humanos, um dia ataquei uma familia na floresta e teria pego um delicioso petisco se ele não tivesse fugido e se escondido na toca da Raksha e do Pai Lobo, mas jurei que um dia ele seria meu, e por isso tornei-me seu maior inimigo.





Sou Tabaqui, o Chacal, é verdade que sou Interesseiro e por isso vivo sempre junto de shere-khan, afinal preciso comer e ele sempre me fornece seus restos, adoro revirar um lixo. Sou sempre bem informado de tudo que acontece na floresta, foi eu quem  avisou ao Shere-khan que Mowgli estava na toca dos lobos, os outros animais me desprezam porque me acham covarde, mas eu nem ligo.




Somos os Bandarlogs, dizem que somos um bando de macacos arruaceiros, preguiçosos e desordeiros, que não respeitam a Lei da selva e infernizavam a vida dos outros animais, até é verdade, mas o que mais gostamos é de viver a vida brincando sem nenhuma responsabilidade, as vezes isso nos causa muita confusão, será que se seguissemos a Lei nossa vidade seria melhor? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário