Amigos da Alcateia

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Músicas para os Lobinho♪♫♪♫


Canção do Lobinho 
De olhos castanhos,
De pelo limpinho,
De faro bem forte,
Eu sou um Lobinho!
Sou muito valente
E dou grandes saltos
E no Grande Uivooooooooooooo
Eu grito mais alto!

Eu pulo prá frente,
Eu salto pra trás,
Dou mil cambalhotas,
Sou forte demais!
Tirei as estrelas,
Está tudo azul,
Só falta agoraaaaaaaaaaaaaa
Cruzeiro do Sul!


PIPOCA
Uma pipoca pulando na panela
Outra pipoca começa a responder
De repente começa um falatório
E ninguém mais consegue se entender

é um tal se ploc (pulo prá frente)
ploc - ploc - ploc - ploc (4 pulos prá trás)
ploc - ploc - ploc - ploc (4 pulos prá direita)
ploc - ploc - ploc - ploc (4 pulos prá esquerda)


BOM LOBINHO 
(musica ciranda cirandinha)
Eu sou um bom lobinho
Escoteiro eu quero ser
E seguindo um bom caminho
Bem depressa eu vou crescer!

A Lei e a Promessa
Eu já aprendi de cor
Vou agora bem depressa
Fazer sempre o melhor!


ANDAR DE TREM
Andar de trem, andar de trem
É bem legal, é bem legal
Mas se puxar o cordão, mas puxar o cordão
Você para o trem, você para o trem
E o inspetor, e o inspetor
Se aborrecerá, se aborrecera
E mandará, e mandará
Você descer do trem, você  descer do trem.

(Pode-se falar o nome de um integrante do grupo para que este "puxe" a música para que os demais repitam ou outra alternativa é ir mudando o tom/sotaque da voz).


ACORDA ESCOTEIRO
Acorda Escoteiro, acorda
Que o galo já cantou! (2X)
Cantou, cantou, cantou, cantou, cantou! (2X)
Cocóri-córi-córi, cocóri-córi-có! (2X)
Acorda Escoteiro, acorda
Que o boi já mugiu! (2X)
Mugiu, mugiu, mugiu, mugiu, mugiu! (2X)
Mumu-mumu-mumu, mumu-mumu-mumu (2X)
Cocóri-córi-córi, cocóri-córi-có! (2X)

Acorda Escoteiro, acorda
Que a ovelha já baliu! (2X)
Baliu, baliu, baliu, baliu, baliu! (2X)
Memé-memé-memé, memé-memé-memé (2X)
Mumu-mumu-mumu, mumu-mumu-mumu (2X)
Cocóri-córi-córi, cocóri-córi-có! (2X)

Acorda Escoteiro, acorda
Que o gato já miou! (2X)
Miou, miou, miou, miou, miou! (2X)
Miau-miau-miau, miau-miau-miau! (2X)
Memé-memé-memé, memé-memé-memé (2X)
Mumu-mumu-mumu, mumu-mumu-mumu (2X)
Cocóri-córi-córi, cocóri-córi-có! (2X).

Pode-se substituir a palavra escoteiro por Lobinho se desejar.


 
DANÇA DA SERPENTE
Essa é a história da serpente,
Que desceu do morro
Para procurar
Um pedaço do seu rabo
Hei!!
Você também
É um pedação,
Do meu rabão.


SOU KOTICK
(música: Se eu fosse um peixinho)
Sou Kotick, a foca branca
Gosto muito de brincar
Dou mergulhos, como peixes
Como é bom viver no mar.

Sou amigo e companheiro
Sempre pronto prá ajudar
O meu povo só precisa
de um lugar  para morar. 
Para o Lobinho, é sempre uma alegria cantar.
Não existe uma reunião de atividades para Lobinhos
na qual a música não esteja presente.

7 comentários:

  1. Respostas
    1. Que bom que gostou, vamos aprender a cantar todas elas!!

      Excluir
  2. Também gosto de todas as musicas que cantamos na Alcateia. Beijos Akelá e Beijos Luiza!

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Que bom que gostas, Lobinha! Vamos aprender mais algumas músicas novas! Melhor Possível!!

      Excluir
  4. Aqui tem mais músicas escoteiras: http://www.escoteiro.com.br/divirta_se/musica/musica_exibe.asp?tipo=M

    ResponderExcluir